Capa | Atual | Arquivos | Sobre | Acesso | Avisar | Contato | Buscar  
 Engenharia Ambiental: Pesquisa e Tecnologia > Vol. 6, Nº 3 (2009) Open Journal Systems 


Meio ambiente na perspectiva de estudantes do ensino médio de um escola pública no município de Campina Grande/PB

A. de P. Carvalho, D. G. K. Cavalcanti e Silva; F. C. M. Tupinambá, A. M. de Carvalho Filho


Resumo
O presente estudo teve como objetivo avaliar o nível de conhecimento dos educandos do ensino básico de uma escola pública da cidade de Campina Grande-PB sobre questões ambientais, bem como apontar elementos que contribuam para o desenvolvimento de futuros processos de educativos. Para coleta de dados foram utilizados questionários com perguntas fechadas e abertas. Quando analisadas as respostas, pôde–se observar que os entrevistados apresentaram concepção artificial e fragmentada sobre o meio ambiente demonstrando que é necessária uma revisão nas abordagens e práticas pedagógicas relacionadas à temática ambiental, visando a uma melhor formação dos futuros cidadãos. Palavras–chave: Educação Ambiental, Percepção, Meio Ambiente.


ABSTRACT

The present study it had as objective to evaluate the level of knowledge of students of basic education in public schools in the city of Campina Grande-PB on environmental issues, as well as pointing elements that contribute to the development of future educational processes. For data collection were used questionnaires with closed and open questions. When analyzing the answers, it was noted that the interviewees had artificial and fragmented conception on the environment having demonstrated the need to review teaching practices and approaches related to environmental issues, to better formation of future citizens. Keywords: Environmental Education, Perception, Environment.



Texto completo: PDF





Research
Support Tool
  For this
avaliação pelos pares arti
  Context
  Action





Capa | Atual | Arquivos | Sobre | Acesso | Avisar | Contato | Buscar

Engenharia Ambiental: Pesquisa e Tecnologia.   ISSN: 1809-0664