Open Journal Systems
Capa | Atual | Arquivos | Sobre | Acesso | Avisar | Contato | Buscar
 EDu Capa > About the Journal > Submissões Open Journal Systems 

Submissões Online
Diretrizes para o autor
Aviso de Copyright
Declaração de privacidade

Submissões Online
Já possui um nome de usuário/ senha para a Open Journal Systems?
Acesso
Deseja cadastrar um nome de usuário/senha?
Cadastro
 
Cadastro e acesso são necessários para submeter itens online e verificar o status de submissões atuais.


Diretrizes para o autor
Normas de Publicação

A revista Educ@ação, de periodicidade anual, destina-se à publicação de trabalhos científicos na área de educação. As seções da revista são: editorial, artigos, produção acadêmica, entrevista e resenhas.
O trabalho deve ser apresentado em papel branco, tamanho A4 (21X29,7) com margem superior, inferior, direita e esquerda com 3 cm, sendo observada a ortografia oficial. As páginas serão numeradas consecutivamente no canto superior direito. Deve ser apresentada uma cópia em disquete (3 ½) digitada em Word for Windows 6.0 ou superior, com fonte Arial, tamanho 12 e espaçamento 1,5 cm.
Os trabalhos encaminhados para publicação serão submetidos à aprovação da Comissão Editorial da Revista. Os trabalhos devem ser entregues com a identificação do autor e deverão vir com o título, o nome do autor, a instituição de origem, a formação acadêmica, o endereço e o telefone para contato.
Os trabalhos devem incluir resumo em português, de aproximadamente 100 (cem) palavras, acompanhado de sua tradução para o inglês, bem como indicação de, no máximo, 4 (quatro) palavras-chave nas duas línguas.
As referências bibliográficas devem ser redigidas segundo a norma NBR 6023/2002 da ABNT e apresentadas ao final do texto.
Ao entregar os trabalhos para posterior publicação, o autor está cedendo os direitos autorais para a revista. Os trabalhos para publicação deverão ser endereçados ao Curso de Pedagogia - UNIPINHAL
Av. Hélio Vergueiro Leite, s/n. Caixa Postal 05 - CEP. 13.990-000
Espírito Santo do Pinhal SP - Brasil.
A/C da editora Profa. Valéria Ormastroni Domingues de Oliveira
Aceita-se o envio por e-mail em substituição ao disquete:
revistaeduc@unipinhal.edu.br



Diretrizes para submissão (Todos os itens obrigatórios)

A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; não sendo o caso, justificar em "Comentários ao Editor".

Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, RTF ou WordPerfect.

Todos os endereços "URL" no texto (ex.: http://pkp.ubc.ca) estão ativos.

O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.

O texto segue os requisitos de formatação da revista segundo as Diretrizes do autor, encontradas na seção "Sobre" a revista. A seção da revista é revisada pelos pares, a identificação do autor foi removida, e "autor" e "ano" foram usados na bibliografia e notas de rodapé, ao invéz de nomes de autores, títulos, etc. O nome do autor foi removido em "Propriedades do documento", opção do menu "Arquivo" do MS Word.



Aviso de Copyright
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.


Declaração de privacidade
Os nomes e endereços de email neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.





Capa | Atual | Arquivos | Sobre | Acesso | Avisar | Contato | Buscar

Educação - ISSN: 1679-4575