Capa | Atual | Arquivos | Sobre | Acesso | Avisar | Contato | Buscar
 Open Journal Systems > Vol. 1, Nº 2 (2004) Open Journal Systems 


As demandas educacionais do século XXI: formação continuada de professores

Zilá Aparecida P. de Moura e Silva, UNIPINHAL


Resumo
O texto é uma reflexão que parte da constatação de que o século XXI vem carregado de mudanças sociais e estruturais de diversas ordens, o que obriga a educação a repensar seus rumos, assim como a questionar e propor novas diretrizes e ações para a formação de professores. É preciso que se reveja também o papel das instituições educativas.
Palavras-chave: Educação permanente, Formação de professores.


ABSTRACT

Educational demands of the 21st century: continuing teacher education. The 21st century has been loaded with deep social and structural changes, making education rethink its objectives, question and propose new paths as to teacher education. Thus, a reflection over the present situation and the role of educational institution should be carried out.
Key-words: Teacher education, Education for ever.



Texto completo: PDF





Research
Support Tool
  For this
avaliação pelos pares arti
  Context
  Action





Capa | Atual | Arquivos | Sobre | Acesso | Avisar | Contato | Buscar

Educação - ISSN: 1679-4575