Capa | Atual | Arquivos | Sobre | Acesso | Avisar | Contato | Buscar
 Open Journal Systems > Vol. 1, Nº 2 (2004) Open Journal Systems 


A função do educador frente à construção do conhecimento científico

Armando Correa de Siqueira Neto, Faculdade de Administração de Limeira


Resumo
Apesar dos avanços tecnológicos, e neles estarem incluídas as enormes quantidades de livros produzidos a respeito do conhecimento, o atrasado estágio evolucional em que se encontra o homem, faz com que pouco do que se produz seja dirigido para fins comunitários, atendendo as necessidades sociais. Via de regra, desenvolve-se o saber para se obter títulos e prestígio. Isto ocorre devido ao modo egocêntrico na qual ainda permanecemos mergulhados. Todavia, para os educadores preocupados com a formação científica e os resultados que possam ser compartilhados e que beneficie o seu meio, cabe debruçar-se nesta questão, discutir com os alunos e encontrar caminhos alternativos para ampliar a construção do conhecimento que colabore, e não apenas se limite ao atendimento do ego.
Palavras-chave: ciência, evolução, social e transformação.


ABSTRACT

Despite the technological advances, and in them to be enclosed the enormous amounts of books produced regarding the knowledge, the delayed evolutional period of training where if it finds the man, make with that little of whom if it produces either directed for communitarian ends, taking care of the social necessities. Usually, knowing is developed to get headings and prestige. This occurs due to the self-centered way in which still remains dived. However, for the educators worried about the scientific formation and the results that can be shared and that it benefits its half one, it fits to lean over themselves in this question, to argue with the pupils and to find ways alternative to not only extend the construction of the knowledge that collaborates, and if it has limited to the attendance of the ego.
Keywords: science, evolution, social and transformation.



Texto completo: PDF





Research
Support Tool
  For this
avaliação pelos pares arti
  Context
  Action





Capa | Atual | Arquivos | Sobre | Acesso | Avisar | Contato | Buscar

Educação - ISSN: 1679-4575