Abstract
O estudo desenvolveu-se utilizando como instrumento um questionário aberto aplicado a uma amostra constituída por 20 pais de crianças entre 3 e 7 anos, de ambos os sexos e faixa etária compreendida entre 31 e 53 anos. O objetivo do estudo foi investigar os motivos que favorecem a aderência de crianças, matriculadas por seus pais, em escolas de natação, bem como identificar as principais características do professor, necessárias ao desempenho de um bom trabalho. Os dados foram analisados e indicam que os motivos que contribuem para a aderência das crianças às escolas de natação incidem sobre a existência de um momento alegre e descontraído, com a prática saudável da natação associada ao aprendizado por meio das brincadeiras. Em relação às principais características do professor, a dedicação, a responsabilidade e as constantes inovações nas aulas foram as qualidades mais citadas.
Palavras-chave: natação, crianças, professor.
ABSTRACT
The study was developed using as instrument an open questionnaire applied to a model constituted by 20 parents of children between 3 and 7 years, of both sexes and age group comprehended between 31 and 53 years. The aim of the study was to investigate the reasons that favor the children's adherence, enrolled by their parents, in swimming schools, as well as to identify the teacher's main characteristics, necessary to the redemption of a good work. The data were analyzed and indicate that the motives that contribute to the children’s adherence to the swimming schools is due to the existence of a relaxed and casual moment, with the healthy practice of the swimming associated to the learning through the games. In regards to the teacher's main characteristics, the more evidence qualities were dedication, responsibility and the constants innovations in the classes.
Key-Words: swimming, children, teacher.
|