Abstract
Este estudo analisou, através do teste Saltos Laterais-SL, que faz parte da bateria de testes que avalia a coordenação motora de crianças e adolescentes-KTK ( Kiphard e Schilling, 1974), de indivíduos com deficiência mental resultante de uma avaliação e intervenção que se utilizou uma prática seqüencial. A amostra foi constituída por nove sujeitos, de ambos os sexos, entre as idades de 6 e 11 anos, da Apae de Rolândia-Pr. O teste “t” de Student, apontou diferenças estatisticamente significativas, em nível de p<0,05. Os resultados desta tarefa revelaram um crescimento satisfatório no grupo, ou seja, a média que inicialmente era de 20,8 pontos e evoluiu para 28,7 pontos após o término das intervenções. Estes dados podem indicar um referencial de que o Programa de Educação Física Orientado exerceu nos sujeitos do estudo uma melhora, ou progresso na coordenação motor, nos saltos laterais, dos sujeitos com deficiência mental.
Palavras-chave: Deficiente, Avaliação, Desempenho Psicomotor, Teste.
|