Home | Current | Archives | About | Login | Notify | Contact | Search
 Open Journal Systems > Vol. 10, No. 14 (2009) open journal systems 


Educação física escolar: um estudo da prática pedagógica no ensino médio

Wernher Szubris, FCARP/MT; COEDUC/UNEMAT
Márcia C. R. S. Coffani, FCARP/MT


Abstract
Este trabalho de cunho monográfico teve como tema de estudo a prática pedagógica do professor de Educação Física no Ensino Médio, no município de Indiavaí-MT. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativo-interpretativa. Os dados oriundos de observações participantes e entrevistas semi-estruturadas foram coletados com as alunas da Escola Paulino Modesto. O estudo assegurou o olhar sobre as práticas corporais que mobilizadas, vivenciadas e manifestas no espaço quadra-aula, expressaram os saberes aprendidos e ensinados no cotidiano das aulas de Educação Física e o pensar das perspectivas curriculares manifestas pelas práticas pedagógicas docentes que tem direcionado a formação do aluno. Palavras-chave: Prática Pedagógica; Ensino Médio; Educação Física.


ABSTRACT

This job was to issue stamp monographic study of the teaching of Professor of Physical Education in High School, in the municipality of Indiavaí-MT. This is a search for quality-interpretative approach. The data from participants comments and semi-structured interviews were collected with the students of the School Paulino Modesto. The study said the look on the practices that mobilized body, experienced and clear-classroom block in space, expressed the knowledge learned and taught in the daily classes of Physical Education and think of the prospects for clear curricular teaching faculty who has directed the formation of student. Key Words: Teaching; High School; Physical Education.



Full Text: PDF





Research
Support Tool
  For this
avaliação pelos pares arti
  Context
  Action





Home | Current | Archives | About | Login | Notify | Contact | Search

Movimento e Percepção - ISSN: 1679-8678

>Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.