Home | Current | Archives | About | Login | Notify | Contact | Search
 Open Journal Systems > Vol. 10, No. 14 (2009) open journal systems 


Metodologias utilizadas pelos professores de educação fisica escolar para inclusão de crianças com necessidades especiais.

Tatiane Silva, IASP - Hortolândia
Rita de Fátima da Silva, IASP/Hortolândia; FEF/UNICAMP


Abstract
O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre a inclusão de crianças com necessidades especiais nas aulas de educação física. Sabemos que há várias maneiras de fazer inclusão destas crianças de forma que elas participem das aulas. Analisamos as intervenções metodológicas utilizadas pelos professores de educação física para que haja uma inclusão das crianças com necessidades especiais. Várias situações levam os professores a pensar que não têm como inserir estas crianças. Desta forma observamos as questões que envolvem a exclusão na escola e identificamos as intervenções metodológicas utilizadas pelos professores. Realizamos uma pesquisa de cunho qualitativo onde utilizamos questionário com perguntas abertas e fechadas para os diretores e professores. Palavras chaves : Educação Física; Inclusão ; Pessoas com necessidades especiais ; Intervenção metodológica.


ABSTRACT

This paper aims to reflect on the inclusion of children with special needs in physical education classes. We know there are several ways to make inclusion of these children so that they involved classes. I reviewed the speeches methodology used by teachers of physical education to have an inclusion of children with special needs. Several situations lead teachers who do not have to think how to insert these children. Thus observe the issues involving the exclusion in school and identify the methodological interventions used by teachers. We conducted a search of quality seal used a questionnaire with questions open and closed for principals and teachers. Keywords: Fitness School; Inclusion; People with Special Needs; Intervention Methodology.



Full Text: PDF





Research
Support Tool
  For this
avaliação pelos pares arti
  Context
  Action





Home | Current | Archives | About | Login | Notify | Contact | Search

Movimento e Percepção - ISSN: 1679-8678

>Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.