Home | Current | Archives | About | Login | Notify | Contact | Search
 Open Journal Systems > Vol. 11, No. 16 (2010) open journal systems 


As bases para construção de uma pedagogia do treino pautado no jogo

Magda Jaciara Andrade de Barros, Instituto Adventista São Paulo – IASP


Abstract
O desenvolvimento do atleta tem um compromisso direto com o seu processo de treinamento. Desta maneira nasce a necessidade de enriquecer os métodos presentes no momento de preparação e competição do Jogo com adequado tratamento pedagógico. Nesta análise, a nossa preocupação foi pensar em um sistema de treino no que feri a preparação técnica e tática. Procurando assim defender uma pedagogia que o veja num ponto de vista complexo, utilizando o jogo como meio. Sendo que para compreender o jogo na sua totalidade, é imprescindível abranger o que autores de diversas áreas do pensamento falam sobre sua caracterização. Portanto um treinamento para atletas transcendendo o simples ato de treinar, fazendo com que pense o quê, para que, com que treinar.
Palavras-chave: Educação Física; jogo; Pedagogia do Treinamento.


ABSTRACT

The development of the athlete has a commintment direct with its treinamment. Thus its important the necessity of enrichement of the methods during the preparation and competition with the appropriate pedagogic treatment.In this analysis, our concern was to think in a training system using the technical and tactical preparation. Searching this way to defend a point of view of a complex pedagogy using the game. Although to understand the game in its totallity is indispensable to comprise what writters discuss about its caracterization. Therefore the athlete treinament transcend the simple act of thinking of what and with what he would train.
Key words: Physical Education; Play; Training Pedagogy.


Full Text: PDF





Research
Support Tool
  For this
avaliação pelos pares arti
  Context
  Action





Home | Current | Archives | About | Login | Notify | Contact | Search

Movimento e Percepção - ISSN: 1679-8678

>Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.