Capa | Atual | Arquivos | Sobre | Acesso | Avisar | Contato | Buscar  
 RACRE - Revista de Administração > Vol. 14, Nº 18 (2014) Open Journal Systems 


A EDUCOMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

JULIANA TRISTÃO PASQUINI, UNIPINHAL
ANA LÚCIA PINTO DE CAMARGO MENEGHEL, PROEPRE
LUIZ HENRIQUE FORTUNATO RODRIGUES, UNIP
MARIA FERREIRA DO NASCIMENTO, IESCAMP


Resumo
A sociedade contemporânea vive em um tempo em que a tecnologia impera: tablets, smartphones e computadores são aparelhos eletrônicos de tela que proporcionam dispositivos interativos bastante envolventes. Diante dessa realidade tecnológica, alguns professores têm buscado ferramentas na tecnologia da informação e comunicação para propiciar o desenvolvimento dos alunos. Neste artigo, abordaremos a importância de o professor conhecer o desenvolvimento do aluno fundamentado numa teoria psicológica que explica a evolução do psiquismo infantil desde o nascimento até idade adulta juntamente como a tecnologia pode afetar seu desenvolvimento. Quando se discute a tecnologia dentro do ambiente escolar, as opiniões divergem, já que muitos têm consciência da importância, mas não sabem qual abordagem adotar. Este artigo tem como objetivo apresentar uma proposta de utilização da educomunicação no processo de construção da leitura e da escrita à luz da teoria piagetiana. Para tanto, será relatada uma experiência de educomunicação em classes do PROEPRE – Programa de Educação Infantil e Ensino Fundamental.


Texto completo: PDF





Research
Support Tool
  For this
avaliação pelos pares arti
  Context
  Action





Capa | Atual | Arquivos | Sobre | Acesso | Avisar | Contato | Buscar

RACRE - Revista de Administração.   ISSN: 1808-8406