Capa | Atual | Arquivos | Sobre | Acesso | Avisar | Contato | Buscar  
 RACRE - Revista de Administração > Vol. 20, Nº 24 (2020) Open Journal Systems 


ESTUDO DE CASO SOBRE MARKETING DIGITAL EM UMA MULTINACIONAL ALEMÃ

NATÁLIA CORRÊA DA SILVA, UNIPINHAL
RODRIGO HIPÓLITO ROZA


Resumo
A presente pesquisa teve o objetivo de compreender como é realizado o marketing digital por uma multinacional alemã e analisar os impactos causados pelo uso de ferramentas digitais neste contexto. Para tanto, foi realizada uma revisão bibliográfica sobre marketing, em sua forma tradicional, marketing digital, bem como estratégias e ferramentas de marketing. A pesquisa foi aplicada quanto à sua natureza, qualitativa quanto à forma de abordagem do problema, e exploratória no que se refere a seus objetivos. Do ponto de vista dos procedimentos técnicos, foi feito um estudo de caso, com coleta de dados por meio de entrevista semiestruturada com uma especialista na área, sendo a análise das respostas complementada com análise documental. Os resultados mostraram a importância do marketing digital, em especial para a multinacional alemã estudada, por permitir maior foco na interação com os clientes e, consequentemente, contribuir para um melhor desempenho da empresa.


Texto completo: PDF





Research
Support Tool
  For this
avaliação pelos pares arti
  Context
  Action





Capa | Atual | Arquivos | Sobre | Acesso | Avisar | Contato | Buscar

RACRE - Revista de Administração.   ISSN: 1808-8406