Capa | Atual | Arquivos | Sobre | Acesso | Avisar | Contato | Buscar  
 RACRE - Revista de Administração > Vol. 22, Nº 26 (2021) Open Journal Systems 


PAULO FREIRE: A EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA COMO PRÁXIS REVOLUCIONÁRIA

NOÊMIA DE CARVALHO GARRIDO, UNIPINHAL
IZALTO JUNIOR CONCEIÇÃO MATOS


Resumo
Este artigo tem como objetivo trazer fragmentos da história de vida de Paulo Freire, considerando pontos e relatos escritos pelo educador que nesse ano 2021 completaria cem anos de existência. Suas obras se tornaram clássicas pelo mundo todo, especialmente por se tratar da humanização tão conclamada em todos os tempos. O texto foi organizado a partir das leituras de diversos registros publicados pelo educador Paulo Freire aspectos teóricos e metodológicos e construção do processo educativo em suas andanças anunciando a educação como Prática de Liberdade. A educação humanizadora é a grande preocupação principalmente nos dias atuais. Esse artigo nos remete a repensar os rumos da educação e os problemas que atinge a sociedade como um todo. Palavras-chave: Educação, Pratica de Liberdade, Concepções, Transformação.


Texto completo: PDF





Research
Support Tool
  For this
avaliação pelos pares arti
  Context
  Action





Capa | Atual | Arquivos | Sobre | Acesso | Avisar | Contato | Buscar

RACRE - Revista de Administração.   ISSN: 1808-8406