Capa | Atual | Arquivos | Sobre | Acesso | Avisar | Contato | Buscar  
 RACRE - Revista de Administração > Vol. 23, Nº 27 (2022) Open Journal Systems 


PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ANTIRRACISTAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA: UM PROCESSO EM CONSTRUÇÃO

IZALTO JUNIOR CONCEIÇÃO MATOS


Resumo
Em um país marcado pela desigualdade racial e pela injustiça social, observamos que a discriminação, o racismo e o preconceito são temas pouco discutidos na escola, são sintomas do racismo estrutural, práticas que tem sido questionada em nosso país, objetivando problematizar as questões raciais na escola, a lei 10.639/03 e a lei 11.645/08 incluíram no currículo oficial da educação básica a obrigatoriedade da temática história e cultura afro-brasileira e indígena. Nesse contexto inserimos nas aulas da EJA – anos iniciais, as discussões sobre a temática, visando a construção de um novo olhar sobre as questões étnico-raciais e o desenvolvimento de práticas antirracistas. Palavras- chave: Educação antirracista - Educação de Jovens Adultos e Idosos, Práticas Pedagógicas.


Texto completo: PDF





Research
Support Tool
  For this
avaliação pelos pares arti
  Context
  Action





Capa | Atual | Arquivos | Sobre | Acesso | Avisar | Contato | Buscar

RACRE - Revista de Administração.   ISSN: 1808-8406