COMPRAS ONLINE E OS FATORES POSITIVOS: UMA ANÁLISE DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS PÓS 2016
LARISSA MARUITI JOSÉ RICARDO DOS SANTOS CARLOS CAETANO DE ALMEIDA CESAR EDUARDO S. BAGNOLO
Resumo
Conhecer o universo das compras online faz as empresas terem a oportunidade de estreitar o relacionamento com seus compradores e, consequentemente atendê-los da melhor forma possível. Conhecer esse novo canal de comércio e buscar conhecer sua relação com o Mix de Marketing possibilitará tornar ainda mais forte as vendas online. Em vista disso, o objetivo do presente estudo é conhecer melhor o que mais atraem as pessoas a comprarem no ambiente online e ao mesmo tempo saber se estes atrativos têm relação com o Mix de Marketing. Para isso, foi feito a busca de artigos publicados entre 2016 e 2021. Foram selecionados 12 artigos, que foram lidos e analisados, com o intuito de levantar os fatores considerados como pontos positivos nas compras online. Quanto a metodologia, o estudo fez uso da pesquisa qualitativa, bibliográfica com análise qualitativa e quantitativa. Os resultados da pesquisa mostraram que os elementos do Mix de Marketing estão presentes nas compras online e o serviço apresentado nas vendas online são de grande relevância, conforme os resultados apontados na presente pesquisa.
Palavras-chaves: Compras online, e-commerce e mix de marketing.