Capa | Atual | Arquivos | Sobre | Acesso | Avisar | Contato | Buscar  
 RACRE - Revista de Administração > Vol. 24, Nº 28 (2023) Open Journal Systems 


AS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA PARA O EMPREENDEDORISMO FEMININO DIGITAL

ANA LAURA DOS REIS SOUZA


Resumo
O empreendedorismo feminino tem sido uma atividade de amplo crescimento no Brasil, cerca de 49% das novas emrpresas que estão sendo abertas no nossa país tem mulheres como fundadoras do negócio. Atualmente o empreendedorismo tem caráter muito expressivo e é economicamente muito forte. O aumento das pessoas utilizando as redes sociais, criou criou mais oportunidades para que elas começassem a empreender pois facilitou o contato com as pessoas, além de fornecer meios para que elas consigam encontrar e entender as novas oportunidades nos negócios. A internet permite uma troca de informações maior e que pode ocorrer a qualquer momento, a maioria desses empreendimentos predominam nessa área das redes sociais e é dentro dessas plataformas que esses negócios ficam conhecidos e alcançam o sucesso, elas são um auxílio para que as mulheres alcancem as metas e os objetivos que necessitam (BISPO et al., 2020). Essa presente pesquisa demonstrou como as redes sociais e a internet são importantes para as empreendedoras, demonstrando através de uma revisão bibliográfica e estudo de caso que nos dias atuais elas são imprescindíveis para o sucesso das vendas e visibilidade dos negócios na captação de novos clientes.


Texto completo: PDF





Research
Support Tool
  For this
avaliação pelos pares arti
  Context
  Action





Capa | Atual | Arquivos | Sobre | Acesso | Avisar | Contato | Buscar

RACRE - Revista de Administração.   ISSN: 1808-8406