AS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA PARA O EMPREENDEDORISMO FEMININO DIGITAL
ANA LAURA DOS REIS SOUZA
Resumo
O empreendedorismo feminino tem sido uma atividade de amplo crescimento no Brasil, cerca de
49% das novas emrpresas que estão sendo abertas no nossa país tem mulheres como
fundadoras do negócio. Atualmente o empreendedorismo tem caráter muito expressivo e é
economicamente muito forte. O aumento das pessoas utilizando as redes sociais, criou criou mais
oportunidades para que elas começassem a empreender pois facilitou o contato com as pessoas,
além de fornecer meios para que elas consigam encontrar e entender as novas oportunidades
nos negócios. A internet permite uma troca de informações maior e que pode ocorrer a qualquer
momento, a maioria desses empreendimentos predominam nessa área das redes sociais e é
dentro dessas plataformas que esses negócios ficam conhecidos e alcançam o sucesso, elas são
um auxílio para que as mulheres alcancem as metas e os objetivos que necessitam (BISPO et al.,
2020). Essa presente pesquisa demonstrou como as redes sociais e a internet são importantes
para as empreendedoras, demonstrando através de uma revisão bibliográfica e estudo de caso
que nos dias atuais elas são imprescindíveis para o sucesso das vendas e visibilidade dos
negócios na captação de novos clientes.