Capa | Atual | Arquivos | Sobre | Acesso | Avisar | Contato | Buscar  
 RACRE - Revista de Administração > Vol. 24, Nº 28 (2023) Open Journal Systems 


MARKETING ESPORTIVO EM MEIO DIGITAL: ESTUDO SOBRE A FÓRMULA UM NO CENÁRIO DE PANDEMIA

GABRIELA MARTINS PARRO
RODRIGO HIPÓLITO ROZA
CELSO PEDROSO DE CAMPOS FILHO


Resumo
O presente trabalho teve como objetivo principal compreender a importância do marketing esportivo no meio digital, abordando o caso específico da Fórmula 1 durante a pandemia de covid- 19. A pesquisa foi aplicada, quantitativa e, quanto aos objetivos, exploratória. Foi realizada a partir da aplicação de um questionário com 15 perguntas sobre a competição automobilística, a relação dos respondentes com o esporte e as redes sociais, conhecimentos referentes ao esporte e os impactos de uma série da Netflix sobre a Fórmula 1. Os resultados mostraram o marketing esportivo no meio digital no período de pandemia foi de grande relevância para que o público continuasse em contato com a competição e os pilotos, reforçando o esporte como produto, marca e experiência.


Texto completo: PDF





Research
Support Tool
  For this
avaliação pelos pares arti
  Context
  Action





Capa | Atual | Arquivos | Sobre | Acesso | Avisar | Contato | Buscar

RACRE - Revista de Administração.   ISSN: 1808-8406